Procura-me!



Procura-me!
Nunca pensei vir a precisar tanto de ti, mas dá-me mais um momento, é apenas o que te peço...
Para que não me sinta tão inútil, tão fria, tão vazia, agora de ti, mas principalmente de mim…


O Sentido

Se não souberes de mim,
procura-me entre as árvores,
nos campos desolados do meu país distante.
É lá que me passeio,
perdido de mim mesmo,
na incessante busca do caminho.
Se não souberes de mim,
procura-me nas ondas
que rebentam nas praias dos meus verdes anos.
É lá que, mergulhando no futuro,
vagueio, entre confuso e indeciso.
Se não souberes de mim,
procura-me nos livros
que um dia li, mas logo abandonei,
por não me darem o sentido
da vida, que em vão busquei.

Torquato Da Luz

3 comentários:

Anónimo disse...

e quantas vezes é em vão que procuramos o sentido da vida...

cristina rocha disse...

Mas é nessa busca constante que acabamos por dar sentido à própria vida...
Perdidos em suposições, ideias e sonhos que nos consomem e fortalecem.
Muito obrigado pela visita Alice e felicidades para a "orquestra", apesar de não comentar é paragem obrigatória :)

bjs

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

passei e deixo beijo...