Momentos

"Momentos"

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernado Pessoa


Este pequeno, mas magnífico texto descobri-o por mero acaso no meio do grande mundo global dos blogs. A acompanhá-lo encontravam-se umas fotos magníficas da simplicidade da natureza, de momentos únicos que só por muita sorte conseguimos captar com as nossas câmaras porque estamos no lugar certo à hora certa, simplesmente no momento certo.

É estranho para mim que hoje, volte de novo a dar valor a esses pequenos instantes que são os momentos, mas assim é vida... mudar de ideias, de convicções, quando as evidências tomam outras proporções e ser feliz é o principal objectivo.

Porque os verdadeiros momentos são aqueles que nos fazem realmente feliz e tal como disse Fernando Pessoa, esses serão sempre intensos, inesquecíveis, pela sua curta ou aparente curta duração, porque trazem sempre consigo coisas inexplicáveis, pessoas incomparáveis...

Mas por mais momentos que tenhamos nunca poderemos deixar e nos esquecer o que vamos fazer com eles e com tudo o que nos proporcionaram de importante, porque é do seu conjunto que surgem as nossas maiores e mais importantes decisões, mesmo que à partida pareçam tão sem sentido ou irrelacionáveis.

(Janeiro 2008)

Sem comentários: